terça-feira, 15 de novembro de 2011

Parapan: É ouro! 6 ouros na natação, 7 no atletismo e 9 no tênis de mesa

Joana Neves Foto: Instituto Superar

Ouro! Das 13 provas na natação hoje, seis, quase a metade teve como vencedores brasileiros. E não foi só isso. Desses seis ganhadores, simplesmente todos, eu disse TODOS, bateram recordes paran-americanos. Com as medalhas conquistadas hoje (6 ouros, 5 pratas e 5 bronzes) a natação assumiu o primeiro lugar da modalidade, seguido do México e Estados Unidos. Destaque para a atleta Joana Neves, a atleta revelação do último prêmio Brasil Paraolímpico. Ouro e recorde parapan-americano os 50m borboleta S5.

Patrícia Santos / FOTOCOM.NET / CPB
Thierb Siqueira, T11, fica com o ouro
O atletismo também segue na frente dos outros países. Estamos empatados em nove medalhas de ouro com os EUA, vencendo pelas medalhas de prata. Foram 7 ouros, 6 pratas e 2 bronzes hoje. Destaque para o pódio triplo de brasileiras nos 100m T11, para cegas totais. Terezinha Guilhermina com o ouro e recorde parapan-americano confirma o favoritismo, seguida pela prata de Jerusa Santos e o bronze de Jhulia Santos. Que beleza! Pódio verde e amarelo é bom demais!

Mais uma medalha no ciclismo para Soelito Gohr. O atleta conquistou bronze na prova de 1000m contra o relógio C1-5.

Foto: Agência Brasil EBC
Iranildo Espíndola com medalhas do Parapan de 2007
O tênis de mesa também lidera com soooobra a modalidade. São 9 de ouro, 4 de prata e 4 de bronze. Carluxo conquista a sétima medalha de ouro na classe 6 em parapans. Apesar de no tênis de mesa não haver tempo a ser batido com recordes, é sem dúvida um recorde parapan-americano! Rs... Na classe 1-2 uma disputa de leões. O motivo? Iranildo Espíndola venceu o Parapan de 2007, mas perdeu o título no Parapan em 2009 (evento da modalidade em separado) para Ronaldo Souza. Este ano se encontraram na final.  Talvez este tenha sido o jogo mais difícil do tênis de mesa desde o início do Parapan. 3x2 com parciais de 11x6/ 13x15/ 11x6/ 2x11/ 14x12. A América tem um novo campeão, ou seria um antigo que retornou? Que jogo! Parabéns aos dois, mas quem fica com a coroa é Iranildo Espíndola.

Carla Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário