quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Parapan: O brasileiro da "Missão Impossível"

Hoje terminamos o dia 20 medalhas de ouro, 6 de prata e 22 de bronze A MAIS que o 2º colocado (EUA) no ranking dos países participantes do Parapan. Não sei vocês, mas não to muito acostumada com tantas vitórias brasileiras no esporte assim. Afinal, não é todo ano que vencemos “esparradamente”. A última vez foi no Rio em 2007. Há looongos quatro anos atrás. Haha... Tava com saudades! Pensar que por trás de cada medalha existe uma escolha de superação diária. E encarar missões que muitos diriam impossíveis...

Patrícia Santos / FOTOCOM.NET / CPB
Fabio Moraes BC4 primeiro lugar
Isso tem tudo a ver com a história do atleta da bocha Fabio Moraes (contada pelo Dirceu Pinto). Em  2009 Fabio perguntou ao Dirceu (que foi medalha de ouro na Paraolimpíada de Pequim em 2008) o que teria que fazer para entrar na seleção brasileira. Dirceu respondeu que ele teria que ganhar o Campeonato Brasileiro. Isso não seria nada fácil! Ele teria que ganhar simplesmente dos medalhistas Paraolímpicos Dirceu e Eliseu (Eliseu foi bronze em Pequim). Quem chega a ganhar uma Paraolimpíada teve de vencer atletas do mundo todo. Ao ouvir isso, Fabio respondeu: ISSO É IMPOSSÍVEL!! Hahaha...  Dirceu completou: “o impossível, só Jesus faz”. É... Jesus deu uma suuuuper ajuda aqui. Fabio foi campeão brasileiro em 2010, vencendo o Eliseu na semifinal e o Dirceu na final. E o “Tom Cruise” brasileiro da missão impossível acabou de ter êxito no último desafio. Se tornou campeão parapan-americano na bocha. É ouro! Qual a próxima missão??

Carla Maia

Um comentário:

  1. Oi, Guilherme,

    Sou o Gustavo, do Mar Hotel. Procurei e não encontrei seus resultados no Pan. E então, voltou com medalhas para casa? Os Parapan não são cobertos o suficiente pela mídia, ficamos sabendo apenas de resultados gerais, quadros de medalhas etc.

    Torci por você mesmo sem saber se você já havia competido.

    Abraço.

    ResponderExcluir