sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Parapan: Atletismo e Tênis de Mesa se despedem. Daniel Dias, o homem ouro!

Cleber Mendes / FOTOCOM.NET / CPB
Lucas Prado brinca com Daniel Silva na dobradinha, ouro e prata, dos 200m 
Um dia de recordes no atletismo! Os atletas acordaram inspirados e deram show. Dessa vez, não to falando apenas dos brasileiros. Quase todos atletas que ganharam ouro hoje, também bateram algum tipo de recorde ou fizeram o melhor tempo da temporada. Foram 24 entre as 31 provas de hoje! Destaque para Daniel Silva que fechou em grande estilo sua participação nos Jogos. Ele que já havia ganhando duas medalhas de prata na categoria T11, em sua última disputa, bateu o recorde mundial dos 400m. Mesma prova em que o favorito, Lucas Prado foi desclassificado. O recorde de 50.03 pertencia a um Angolano. Agora, com 49.82, pertence a ele, o brasileiro Daniel Silva. O atletismo se despede do Parapan. A única prova ainda a ser disputada da modalidade será a maratona no dia 20, último dia de competições.

No Judô hoje foram duas pratas e um ouro. Ouro feminino com Giovana Pilla.

Luana Silva e Rosangela Dalcin
Em equipes o tênis de mesa trouxe quatro ouros, duas pratas e um bronze. A equipe feminina da classe 1-3 com Rosangela Dalcin e a novata em Parapans Luana Silva conquistou o terceiro lugar por 3x0 em cima da Venezuela. Isso depois de longas e disputadíssimas partidas contra o México e os EUA (que ficaram respectivamente em 1º e 2º lugar). Partidas demoradas em equipes são extremamente cansativas. Chegando às vezes a quatro horas de jogo. O tênis de mesa também se despede dos jogos hoje.

Bruno de Lima/ FOTOCOM.NET / CPB
Daniel Dias Rindo a toa... :)




O México elegeu um ídolo da modalidade que conquistou quatro ouros, quatro pratas e um bronze hoje. Na transmissão mexicana das conquistas de Daniel Dias, os apresentadores não poupavam elogios ao nadador. Afinal, foram NOVE medalhas de ouro! A brincadeira entre o apresentador e a comentadora era de que ele teria problemas na imigração ao voltar ao Brasil por excesso de ouro! Rs... Daniel Dias está em 1º lugar entre os atletas com mais medalhas dos Jogos.

Hoje às 23h teremos a final do vôlei sentado. Brasil X EUA. É... repetindo a final do Parapan Rio 2007. Lá, levamos a melhor.

Carla Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário