quarta-feira, 1 de junho de 2011

Acessibilidade Cultural !


Boa noite caros amigos blog-espectadores da rede manual do tetra! Hoje como me comprometi com vocês, quarta-feira, é meu dia de postar e mais um dia de aprendizado, na escola onde todos somos professores, na escola da vida. Como meus temas são independência e acessibilidade e semana passada escrevi sobre independência, só temos uma chance para adivinhar o tema dessa semana!haha
Esse fim de semana fui a um local o qual eu gosto muito, um pequeno pólo cultural vivo em Brasília e pouco valorizado por sua comunidade, falo do CCBB (centro cultural banco do Brasil)
Lá é muito bacana, pois sempre trás exposições muito interessantes, além de exposições do mundo inteiro. E como já estou pagando pau para eles mesmo, fui a uma exposição sobre arte islâmica, e fiquei realmente impressionado com a rara beleza exposta por eles. Mostrando a parte bonita do islã, pois a mídia só nos trás as coisas feias, e me fazendo refletir sobre a questão do preconceito, que poder resumir-se a opinião sem conhecimento. Saí de lá com outra visão sobre o mundo deles, sobre suas belezas, raciocínios, tecnologias etc. Para quem ficou curioso eu recomendo, a exposição vai até o dia 3 julho e há visitação com guias de uma em uma hora em horários fechados (exemplo 5h, 6h, 7h) e a entrada é franca.
Agora após babar a exposição toda, vamos falar do que nos interessa, acessibilidade. A acessibilidade do CCBB é incrível. Começamos por várias vagas para deficientes que encontram-se lá.
    
Outra coisa que me chamou muito a atenção é a preocupação de adaptações para cegos, coisa difícil de se ver.
No local há rampas em todos os lugares  com uma inclinação muito boa para subi-las com cadeira de rodas  sem falar dos banheiros que são muito amplos e de fácil acesso (com certeza feita por engenheiros e arquitetos que estudaram e não por estagiários haha).
 

Finalizando aconselho à todos a freqüentarem o local pois será um nexo de acessibilidade e cultura e a nota para acessibilidade do CCBB é 10! Estão de parabéns, para o primeiro avaliado deram um show e começaram com a roda direita!
“FORTES SÃO AQUELES QUE TRANSFORMAM EM LUZ O QUE É ESCURIDÃO”
GUI
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário