quarta-feira, 15 de junho de 2011

Efeito pirâmide!

Boa noite meus caros amigos blog-espectadores! Essa semana foi corridíssima então desde já peço desculpas pois meu post será menor hoje, porém a porém de um caso que envolve toda minha gente amém! Essa semana bombou uma foto de uma viatura do DETRAN parada em uma vaga destinada a idosos, não entrarei no mérito de julgar ou criticar as atitudes de ninguém, até porque não consegui baixar o Código de Trânsito Brasileiro para saber a legalidade de tal atitude, pois um amigo meu chamado Aloísio, que "incrusirvis" faz parte da família manualdotetra, me disse que se a viatura estiver no exercício da função tem liberdade para parar onde quiser.
Caros bat-amigos voltemos e não perdamos o foco! O real motivo deste post hoje é o exemplo. Cada um de nós é exemplo para alguém, tenham certeza disso! A responsabilidade que nós carregamos sem saber é muito grande! Seja você feio, gordo, aleijado, depressivo, bonitão, de bem com a vida, rico, marrento você será exemplo para pelo menos um ser que seja! Então se exemplo tu és, postura de exemplo hás de ter! Saiba que um ato ilícito ou de má índole que você fizer, um mal exemplo ou até um pequeno deslize mal interpretado pode ser imitado por alguém, vocês já pensaram nisso? Quando uma pessoa depressiva resolve se matar para acabar com os problemas, um outro ser completamente alheio, que esteja passando pela mesma situação vê aquilo e fala: - Uai se com ele resolveu porque comigo não?
Apesar de um alto grau de responsabilidade e pessimismo até agora, tenho uma noticia boa: o sentido contrario também ocorre. Se você é um deficiente, cadeirante, tetraplégico ou aleijado triste, revoltado e depressivo e vê um na mesma situação ou as vezes em uma situação muito pior que a sua sorrindo, feliz com a vida e ajudando os outros, na medida de suas possibilidades é claro, ele também se perguntará: - Se ele que é mais limitado que eu, situação financeira pior que a minha e está feliz, ajudando quem ele possa ajudar, porque eu também não ajudo? E desde ai teremos um efeito dominó de trás para frente o qual cada pecinha não derruba a que estiver ao seu lado, mas sim ajuda ela a se levantar construindo uma bela pirâmide pontiaguda e alta que mira sua ponta rumo a felicidade de todos.

GUI
“FORTES SÃO AQUELES QUE TRANSFORMAM EM LUZ O QUE É ESCURIDÃO”

Nenhum comentário:

Postar um comentário