quinta-feira, 9 de junho de 2011

Três atletas tetras!


O titulo do post e quase um trava línguas! Mas difícil mesmo é bolar uma cadeira de rodas especial que melhore o desempenho no tênis de mesa para esses tetrinhas! Caso não saibam, eu, Aloisio e Gui, além de tetras e pretensos blogueiros, somos mesatenistas. Chique, não? E lá fomos nós à Goiania, cidade a cerca de três horas de Brasilia tentar essa proeza.
 Esta sou eu

Carro do Gui na estrada



Foi a primeira vez do Gui dirigindo em estrada. Com adaptações, é possível que um tetra com alguns movimentos de braços e que consegue levantar o punho dirija. Claro, ficamos todos muito cansados. Ir e voltar no mesmo dia não é para qualquer um, muito menos para qualquer tetra. Meu braço em particular estava queimando!
 Não dá pra ver direito, mas juro que é o Gui!

Aloisio e Susana na maior mordomia de carona. rs...
Para jogar temos que amarrar a raquete na mao. Dai vale tudo: atadura, elástico... da tentativa e erro, nós adaptamos uma luva usada convencionalmente para quem vai fazer musculação. Ela e elástica. Vira uma “amarradura” perfeita!
Nosso querido amigo, atleta e agora modelo (rs), Bruninho
Agora, a cadeira... foi um desafio. Acredito sinceramente que somos os pioneiros do Brasil a inventar uma cadeira assim. Muita conversa... Muitas propostas...

Delimitamos quatro pontos fundamentais para facilitar nosso desempenho: altura do assento, já que os malvados adversários gostam de jogar umas bolinhas curtas, difíceis de pegar; encosto da cadeira, para ajudar o controle do tronco, já que o tronco do tetra e "completamente descontrolado"; trava lateral especial pra cadeira não ir pro lado e o peso.



O Nadler aceitou o desafio. Hoje a cadeira é um projeto. Assim que ela estiver pronta conto aqui se deu ou não certo.  Vamos nessa!


Carla Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário