terça-feira, 12 de julho de 2011

Sem passagem não dá!

Galera, fico feliz em contar que voltamos com medalhas da última competição, uma etapa do circuito mundial. Mas fico ainda mais feliz em dizer que isso foi possível porque ganhamos a passagem! Veja como isto é possível aqui em Brasília na matéria abaixo (Secretaria de Esporte DF):

Vamos nessa!!
Carla Maia

 


Os para-atletas brasilienses Bruno Braga, Carla Maia e Guilherme Costa  mostraram porque estão entre os melhores do país no tênis de mesa. No  US Para Open& US Open, disputado em Milwaukee nos Estados Unidos no início de julho,  conseguiram medalha de bronze individual  e ouro por equipe no masculino.  A competição é um circuito mundial que pontua para as Paraolimpíadas de Londres 2012.  Os três viajaram pelo Compete Brasília, programa da Secretaria de Esporte.
Para Carla Maia, a mais experiente do grupo,  o apoio da Secretaria de Esporte foi fundamental para os resultados. “Sem o Compete Brasília a gente não teria viajado. Disputar as competições internacionais é muito importante para a gente que pretende ir para o Panamericano”. Guilherme, que ganhou a primeira medalha internacional, destacou que foi uma boa experiência para a carreira.
O secretário adjunto, Luiz Carlos Santana, parabenizou os atletas pela conquista. “O Compete Brasília tem cumprido seu objetivo. É sempre bom vê resultados como esses. E estamos aqui é para fomentar o esporte no Distrito Federal”, disse acrescentando que a Secretaria tem plano também de incluir os para-atletas no Bolsa Atleta.  
Os três são tetraplégicos e treinam na AABB a durante toda a semana três horas por dia. Para jogar, usam uma cadeira de rodas adaptada.  A próxima competição que disputam é a seletiva em São Paulo dia 23 para os Jogos Paranamericano, que será realizado em Guadalajara no México em novembro.   
Programa- O Compete Brasília foi criado pela Secretaria de Esporte com o objetivo de incentivar a participação de atletas de alto rendimento das mais diversas modalidades em campeonatos nacionais e internacionais. Além disso, estimula o treinamento, contribuindo para a formação da identidade esportiva da cidade. O incentivo é feito por meio de concessão de passagens aéreas ou terrestres. Em caso de equipes, a Secretaria aluga ônibus para levar os atletas.

Um comentário:

  1. Adoreeeei a foto a Carlinha!!!! Vou ficar lendo suas novidades por aqui!!!

    Bjossss

    ResponderExcluir