Vamos nessa!!
Carla Maia
Os para-atletas brasilienses Bruno Brag
Para Carla Maia, a mais experiente do grupo, o apoio da Secretaria de Esporte foi fundamental para os resultados. “Sem o Compete Brasília a gente não teria viajado. Disputar as competições internacionais é muito importante para a gente que pretende ir para o Panamericano”. Guilherme, que ganhou a primeira medalha internacional, destacou que foi uma boa experiência para a carreira.
O secretário adjunto, Luiz Carlos Santana, parabenizou os atletas pela conquista. “O Compete Brasília tem cumprido seu objetivo. É sempre bom vê resultados como esses. E estamos aqui é para fomentar o esporte no Distrito Federal”, disse acrescentando que a Secretaria tem plano também de incluir os para-atletas no Bolsa Atleta.
Os três são tetraplégicos e treinam na AABB a durante toda a semana três horas por dia. Para jogar, usam uma cadeira de rodas adaptada. A próxima competição que disputam é a seletiva em São Paulo dia 23 para os Jogos Paranamericano, que será realizado em Guadalajara no México em novembro.
Programa- O Compete Brasília foi criado pela Secretaria de Esporte com o objetivo de incentivar a participação de atletas de alto rendimento das mais diversas modalidades em campeonatos nacionais e internacionais. Além disso, estimula o treinamento, contribuindo para a formação da identidade esportiva da cidade. O incentivo é feito por meio de concessão de passagens aéreas ou terrestres. Em caso de equipes, a Secretaria aluga ônibus para levar os atletas.
Adoreeeei a foto a Carlinha!!!! Vou ficar lendo suas novidades por aqui!!!
ResponderExcluirBjossss